domingo, 22 de setembro de 2013

Filmes que você precisa ver

Looper - Assassinos do futuro.


Sinopse:

Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

Por quê vê?

Pega um tema batido (viagem no tempo) e dela consegue extrair algo de novo, a trama é bastante instigante,  e recheada de suspense e prende a atenção do inicio ao fim. No final nos faz pensar: o livre-arbítrio existe?

O Gabinete do Dr Caligari


Sinopse:

Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari (Krauss), chega acompanhado do sonâmbulo Cesare (Veidit) que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.

Por que vê?.

È um dos filmes mais influentes da história do cinema, magnifico do inicio ao fim e o final continua impactante.

Quero ser John Malkovich


Sinopse:

Um homem (John Cusack) consegue um novo emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.

Por que vê?

A trama é completamente absurda mas enquanto você assiste ao filme nem sequer repara nisso tamanha é a qualidade do roteiro e dos diálogos.

Pacto de Sangue


Sinopse:

Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).

Por que vê?

È um dos melhores e mais copiados filmes noir que Hollywood já realizou. Atuação e diálogos impecáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário